Braga

Município de Braga homenageou árbitra internacional Andreia Sousa

(C) Município de Braga
Partilhe esta notícia!

O Município de Braga distinguiu a árbitra internacional Andreia Sousa com o primeiro troféu ‘Igualdade de Género no Desporto’, numa sessão que decorreu esta Segunda-feira, 8 de Março, no Salão Nobre do Concelho. A cerimónia, contou com a presença de Ricardo Rio presidente da Câmara Municipal de Braga, a vice-presidente Sameiro Araújo, e Cunha Antunes, presidente do Conselho de Arbitragem do Distrito de Braga.

Durante a homenagem, Sameiro Araújo lembrou o trabalho desenvolvido nos últimos anos na integração e capacitação das mulheres na vertente desportiva. “O trabalho desenvolvido pelo Município de Braga tem sido inexcedível no que diz respeito à utilização de boas práticas na integração da dimensão da igualdade de género, decorrentes das actividades promovidas pela Divisão do Desporto. Trabalhamos diariamente para que todas as mulheres se sintam integradas e apoiadas em todas as áreas, nomeadamente no Desporto”, explicou.

Por seu turno, Ricardo Rio sublinhou que este é o primeiro ano em que o prémio é entregue e acaba por ser o “reconhecimento” de um trabalho em equipa, envolvendo toda a comunidade. “Este é um prémio não só da Andreia Sousa, mas de todas as mulheres Bracarenses que se dedicam ao seu trabalho e que conseguem, além de tudo o resto, serem desportista reconhecidas”, enalteceu o Autarca.

Andreia Sousa iniciou a sua carreira como árbitra de futebol, na época 2006/2007, no qual integrou os quadros da Associação de Futebol de Braga como árbitra estagiária. Na época 2011/2012 ascendia ao quadro feminino da FPF onde realizou vários jogos dos campeonatos femininos. Na época 2013/2014 ascendeu ao quadro masculino de Árbitros de Elite da AFBraga, no qual teve a possibilidade de arbitrar vários jogos da categoria mais elevada masculina (Pro Nacional) da AFBraga.

Comentários

topo