Vila Verde

Bombeiros de Vila Verde lançam projeto inovador para prevenir incêndios e ajudar população

(C) Bombeiros Voluntários de Vila Verde
Partilhe esta notícia!

Este é mais um projeto, lançado pela Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Vila Verde, através da candidatura NORTE-07-4740-FSE-000955. Trata-se de uma resposta, proactiva, a uma carência latente na região e a todos os níveis, desde a população sénior, ao meio empresarial industrial ou de apoio à terceira idade.

Iremos minorar riscos humanos e de perdas económicas, dada a interligação entre corpo de bombeiros e seu meio envolvente, transmissão de conhecimento e maior preparação para uma intervenção colaborativa de todos naquilo que é o objetivo comum de prevenir incêndios e, no caso de estes ocorrerem, minorar os seus efeitos negativos.

O mesmo tem uma estratégia perfeitamente definida, associada a um objetivo social e economicamente muito relevante de prevenção e combate a incêndios, de promover ações de sensibilização e formação em diversos âmbitos ligados aos incêndios, desde identificação de riscos, boas práticas de prevenção, formação de equipas internas de contenção e combate a incêndios na sua fase inicial, entre outras.

“O presente projeto, em conjunto com outros investimentos que temos vindo a realizar pretende potenciar e melhorar o serviço de âmbito de proteção social, pessoal e económica que prestamos às pessoas e empresas da região dando cada vez mais, uma resposta assertiva às necessidades e “exigências” sociais, inserindo essa mesma sociedade (civil e empresarial) na resposta”, escrevem os Bombeiros Voluntários de Vila Verde em comunicado a que acedeu o Semanário V.

Comentários

topo