Braga

Lígia Cristina Penas, mulher de ‘armas’, é 1º Sargento de Cavalaria em Braga (RC6)

(c) Município de Braga
Partilhe esta notícia!

Lígia Cristina Penas, nasceu a 14 de setembro de 1993. É 1º Sargento de Cavalaria do Exército Português. Natural da Freguesia de Souto Maior, concelho de Sabrosa distrito de Vila Real é filha de António da Conceição e Maria Henriqueta Penas Cunha e tem ainda dois irmãos.

Lígia Penas ingressou no Exercito em 20 junho 2004 onde esteve em Regime de Contrato durante 6 anos. Em 2010 frequentou o Curso de Formação de Sargentos do Exercito dos Quadros Permanente e durante os últimos 17 anos esteve como militar onde conta com servições em: Batalhão de Apoio e serviços na Brigada Mecanizada; Regimento de Lanceiros Nº2 em Lisboa; Ministério da Defesa Nacional e, Lisboa; Regimento de Cavalaria Nº6 em Braga onde atualmente presta Serviço.

Formação Militar

Curso Formação de Sargentos de Cavalaria
Chefe de Viatura VBR PANDUR 8X8 CANHÃO 30MM
CURSO TRANSMISSÕES DAS ARMAS.

Missões

Apoios as Populações no Combate aos Incêndios
Patrulhamentos e Vigilância de Varias áreas Florestais
Em junho de 2017 esteve destacada para Pedrogão Grande para ajudar na evacuação das populações, patrulhamentos e rescaldo após Incêndio.
Em agosto de 2017 foi destacada para Zona de Coimbra para efetuar distribuição de várias toneladas de ração a famílias que ficaram sem meios alimentares para os animais.
Em 2019 fez uma missão no Afeganistão onde durante seis meses, integrou a Terceira Força Nacional Destacada que teve como missão juntamente com outros países, garantir a segurança do Aeroporto Internacional de Kabul.
Desde o inicio da Pandemia efetuou várias Ações de Sensibilização e Formação no Âmbito
das Boas Práticas Higiénico-Sanitárias aos Estabelecimentos Residenciais para Idosos. Faz também parte das equipas que Exercito tem em prontidão para efetuar descontaminação onde for solicitado.

Comentários

topo