Braga

“Um sonho”, o ‘resort’ com o maior aquaparque ibérico em Braga já tem projeto

(c) RSO ARCHITECTURE
Partilhe esta notícia!

Um grupo empresarial de Braga, o CastroGroup, aliado ao empresário norte-americano Sean Huang, vai investir 75 milhões de euros na construção e exploração de um resort, na Confeiteira, arredores de Braga, que inclui uma área comercial, um aquaparque, hotel, parque temático de diversões e zonas desportivas e de lazer.

O projeto, que se encontra em estudo na Divisão de Urbanismo da Câmara local, será implantado em 33 hectares de terreno, na Confeiteira, à saída da cidade. “É um projeto estruturante que criará mais de mil postos de trabalho. E é para arrancar este ano”, avança o Jornal de Notícias (JN) citando um dos seus promotores, Ricardo Oliveira, da RSO Architecture.

Explicitando o projeto, adiantou que o aquaparque será o maior da Península Ibérica e o maior a sul de Paris, com estrutura de dupla função: ao ar livre, no verão, e numa enorme piscina coberta, nas restantes épocas do ano.

Conforme o Semanário V noticiou, a atração vai fazer parte de um resort com hotel, parque de diversões e zonas desportivas e de lazer. O projeto vai ter uma extensão de 33 hectares de terreno, sendo espectável que crie mais de mil postos de trabalho situado na Confeiteira nos arredores da cidade de Braga.

O aquaparque está pensado para funcionar durante todo o ano, sendo que no inverno vai contar com uma longa piscina coberta, sendo que passa a ser o maior maior Aquaparque da Península Ibérica. Os primeiros passos para o avanço do projeto começam a ser dados entretanto, com a aprovação da proposta nos termos do Plano Diretor Municipal.

 

Braga vai ter o maior aquaparque ibérico que irá criar mil postos de trabalho

Comentários

topo