Braga

Assembleia Municipal de Braga com transmissão online e com língua gestual

(c) Município de Braga
Partilhe esta notícia!

As sessões das Assembleias Municipais de Braga vão passar a integrar intérpretes de língua gestual. Esta medida permite facilitar a interacção social com os munícipes surdos ou com algum tipo de dificuldade auditiva, garantindo a adequada prestação do serviço público municipal, numa lógica de igualdade de tratamento e de acesso à informação.

Assim, para mitigar os constrangimentos comunicacionais, todas as sessões serão integralmente acompanhadas de interpretação em língua gestual, permitindo a um número alargado de cidadãos portadores de deficiência auditiva o acompanhamento das reuniões e, dessa forma, o exercício de cidadania plena que implica o conhecimento e escrutínio da actividade da Assembleia Municipal.

O recurso à língua gestual vai ser implementada já a partir de amanhã, Sexta-feira, dia 19 de Março, numa sessão que tem início marcado para as 21h00, no Altice Forum Braga. Como habitualmente, as sessões da Assembleia Municipal de Braga têm transmissão online, em directo, através desta página

Comentários

topo