Braga

Braga. Após denúncia, fonte de Palmeira foi limpa e paragem de autocarro retificada

(c) Carlos Dobreira
Partilhe esta notícia!

Um cidadão, expõe a fonte, junto à rotunda da ‘Ponte do Bico’ datada de 1872 ao abandono, com lixo, água escorrendo pela rua e num estado de degradação avançado. O mesmo cidadão tinha já relatado, perto do mesmo local, paragem de autocarro ao abandono na mesma freguesia tal como noticiou o Semanário V.

 

Esta fonte com mais de dois séculos de história está degradada, com a pedra desgastada, ferrugenta e sem água controlada. Segundo relatos este é um monumento da freguesia e está ao abandono por parte da junta de freguesia e da Câmara Municipal de Braga, denunciava um cidadão tal como noticiou o Semanário V.

Após denúncia do Semanário V, obras inicaram

A paragem de autocarros junto à Serralharia Artur e o chafariz da Ponte do Bico, na Avenida do Cávado (Palmeira) foram alvo de limpeza e manutenção. Em relação à paragem de autocarro a mesma estava num estado deplorável de abandono e de imundície de resíduos, aliás dado a conhecer no Semanário V.

Um colaborador da Junta de Freguesia de Palmeira procedeu à limpeza dando um aspecto mais digno. De referir que compete à autarquia a manutenção e conservação dos 13 abrigos de paragem de transporte colectivo na Avenida do Cávado, conta ao Semanário V, Carlos Dobreira.

Quanto ao chafariz datado de 1872, cuja degradação tem sido noticiada no Semanário V, apresentava-se mais limpo e a tampa danificada já foi arranjada. O chafariz está proposto para inventariação conforme informação recebida, via email de 9 de Março de 2021, do Director Regional Direção Regional de Cultura do Norte, refere o cidadão.

Comentários

topo