Braga

Braga acolhe Centro de Operações Regional dos Censos 2021

(C) Município de Braga
Partilhe esta notícia!

A Cidade de Braga acolhe o Centro de Operações da Coordenação Regional dos Censos 2021. A estrutura está instalada no Altice Forum Braga e vai coordenar os trabalhos em 18 municípios do Minho, envolvendo 37 delegados e um coordenador regional.

Esta semana o Instituto Nacional de Estatística, I.P. (INE) iniciou a Sessão Informativa dos Coordenadores de Freguesias para esta operação censitária de recenseamento da população e da habitação, num processo que começou a ser preparado em Dezembro do ano transacto, com o Município de Braga a empregar todos os esforços para que a operação dos Censos 2021 decorra com todo o profissionalismo, segurança e eficiência.

Os trabalhos iniciaram com a reunião entre a Autarquia Bracarense e responsáveis do INE a 21 de Dezembro, seguindo-se uma reunião por videoconferência com todos os presidentes de Junta de Freguesia do Concelho a 4 de Fevereiro, posteriormente, os trabalhos passaram a ser estruturados com todos os coordenadores e subcoordenadores de Freguesia.

A preparação da operação censitária decorre em estreita colaboração com as autarquias locais e, no Concelho de Braga, o apoio do Município e da InvestBraga possibilitou a instalação do Centro de Operações Regional no Altice Forum Braga, numa estrutura que permite cumprir, com rigor, as normas de segurança sanitária estabelecidas no Protocolo de segurança de Saúde Pública celebrado entre o INE a Direcção-Geral da Saúde (DGS) para esta operação Censos 2021.

Comentários

topo