Braga

Braga une-se à campanha para ajudar vítimas das explosões na Guiné-Equatorial

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

A Embaixada da Guiné Equatorial em Portugal, juntamente com a Confederação Empresarial da CPLP (CE-CPLP) e a Federação das Mulheres Empresárias da CE-CPLP, está a desenvolver uma campanha de solidariedade junto das empresas portuguesas para a recolha de bens essenciais, que se farão chegar ao terreno, para socorrer os mais afetados pela tragédia.
Esta campanha surge na sequência da tragédia que se abateu no passado dia 7 de Março sobre a cidade de Bata, na Guiné Equatorial, a mais importante região continental do país, onde ocorreu uma série de explosões num quartel militar, incidente que deixou mais de uma centena de mortos e mais de seiscentos feridos, incalculáveis danos materiais e várias pessoas soterradas sob os escombros. Há ainda dezenas de desalojados, que viram as suas habitações completa ou parcialmente destruídas.
A Câmara Municipal de Braga associa-se a esta campanha solidária e apela a todos os Bracarenses para doarem bens essenciais bem como dispositivos médicos e equipamentos de proteção individual. A recolha destas doações será centralizada no Centro de Proteção Civil de Braga, no antigo quartel dos bombeiros, na Rua de Ferraz, e decorrerá até ao dia 31 de Março.

Comentários

topo