Vila Verde

Casa do Conhecimento e Secundária de Vila Verde fazem parcerias para provas

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

No âmbito da Prova de Aptidão Profissional de duas alunas do curso de Turismo, da Escola Secundária de Vila Verde, a Casa do Conhecimento de Vila Verde aceitou o desafio por elas lançado de ser parceira na realização e organização de uma palestra online que desse a conhecer a Casa do Conhecimento como um ponto de interesse turístico, dada a impossibilidade de realização de uma visita presencial pelas restrições impostas pelo plano de contingência em vigor.

Projetos da Escola Secundária de Vila Verde

O projeto destas alunas da ESVV tem como objetivo dar a conhecer pontos de interesse e valor turístico em Vila Verde, promovendo o turismo local junto dos mais jovens, tornando-se em simultâneo uma forma de acolhimento e integração dos jovens estrangeiros residentes no concelho e que frequentam a referida escola.
Numa apresentação clara, José Ismael Graça, Coordenador da Casa do Conhecimento deu a conhecer os aspetos essenciais deste espaço multifuncional, do público que recebe, das suas parcerias, do trabalho que desenvolve com diferentes “Redes” e da inclusão digital das populações, como missão. Da palestra fez, ainda, parte uma transmissão em tempo real dos diferentes espaços a visitar na Casa do Conhecimento e o que neles se pode encontrar e experimentar.
Foram público desta palestra alguns professores, nomeadamente a Diretora de Turma e a professora orientadora da Prova de Aptidão Profissional, alunos do 7º ano e do 3º ano do Curso de Turismo.
No final da palestra ambas as partes partilharam do sentimento de dever cumprido. Pela Casa do Conhecimento o sentimento de partilha de um serviço que está ao dispor da comunidade, da população como forma de inclusão digital e consequente inclusão social, pelas alunas do curso de Turismo, o sentimento de concretização por darem a conhecer um dos pontos por elas identificado como de referência e de visita obrigatória.

Comentários

topo