Guimarães

Guimarães. Secundária Martins Sarmento vence Olimpíadas de Educação Financeira

(c) Município de Guimarães
Partilhe esta notícia!

As escolas de Guimarães estiveram em destaque nas Olimpíadas de Educação Financeira da 11ª edição do projeto “No Poupar é que Está o Ganho”, que visa promover a educação financeira, numa parceria com a Fundação António Cupertino de Miranda. A turma 11.ºSE3 da Escola Secundária Martins Sarmento foi a grande vencedora a nível nacional no escalão de ensino secundário.

Destaque, ainda, para a participação de mais quatro escolas que venceram a nível regional: EB D. Afonso Henriques (Turma, 9.º A – 3.º CEB); EB do Vale de São Torcato (Turma, 6ºB, 2.º CEB); EB de Pinheiral (4.º ano – Escalão 3.º e 4.º anos) e EB Oliveira do Castelo (1.º B – Escalão 1.º e 2.º anos).

Guimarães participa neste projeto educativo da Fundação Cupertino de Miranda desde o ano letivo 2017/2018, com destaque para participação de 33 turmas, nos cinco escalões, do presente ano.

Este ano, as Olimpíadas de Educação Financeira decorreram em formato online, com o objetivo de transmitir às crianças e jovens conhecimentos para o desenvolvimento de competências financeiras que lhes permitam, hoje e no futuro, a tomada de decisões informadas e corretas, na base de que a literacia financeira é uma das cinco competências mais importantes para um aluno do século XXI. Compreende visita ao Museu do Papel Moeda da Fundação e desenvolvimento de projeto a concurso pelas turmas participantes.

Comentários

topo