Vila Verde

Está em marcha a ecovia e ponte pedonal que une Vila Verde e Amares

(c) Município de Vila Verde
Partilhe esta notícia!

Foi hoje lançada a Primeira Pedra da Ecovia do Cávado-Homem e da Ponte Pedonal e Ciclável de Vila Verde a Amares, no Mirante, em Soutelo.

O Presidente da CCDR-Norte, António Cunha, presidiu à cerimónia, que contou com a presença dos Presidentes das Câmaras Municipais de Vila Verde, António Vilela, de Amares, Manuel Moreira, e de Terras de Bouro, Manuel Tido, do Secretário Executivo da CIM-Cávado, Rafael Amorim, da Vereadora e dos Vereadores dos executivos municipais, entre outras entidades.

Fotos: Município de Vila Verde

A Ecovia Cávado-Homem, em Vila Verde, terá 16 quilómetros entre Cabanelas e a Loureira e a sua concretização será dividida em três fases.

A primeira fase, hoje lançada, compreende o troço entre o Mirante e o Porto Carreiro, na freguesia de Soutelo (1.3 km). A 2ª fase compreende um troço entre a praia fluvial do Faial, na Vila de Prado, e o Mirante, em Soutelo (2.45 km), e a obra já está adjudicada. A 3ª fase da Ecovia que irá ligar o Faial a Gaião, em Cabanelas, já tem o projeto aprovado, estando apenas à espera de uma linha de financiamento para avançar. A ligação do Porto Carreiro à Ponte Nova, na Loureira, está mais atrasada, encontrando-se na fase de elaboração do projeto.

Complementarmente a estas obras estruturantes para o desenvolvimento do concelho de Vila Verde e da região, encontra-se já em fase de execução a ponte pedonal sobre o rio Homem, que liga os concelhos de Vila Verde e Amares.

Comentários

topo