Vila Verde

Vila Verde. Pais indignados com mudança de escola em Pico de Regalados

Partilhe esta notícia!

Os pais dos meninos do Jardim de Infância de Pico de Regalados fizeram uma exposição à redação do Semanário V, acerca da alteração de estabelecimento escolar dos seus filhos, sem aviso prévio, nem data concreta por parte da junta de freguesia de Pico de Regalados e Câmara Municipal de Vila Verde.
Uma das mães escreve que “A Câmara (de Vila Verde) juntamente com a junta de freguesia de Pico de Regalados, pretendem transportar os meninos do jardim de infância de Pico de Regalados para o Centro Escola de Pardo S. Miguel. Transportar sim, pois faz parecer que estão a ver as crianças como um material vulgar, que se pode enviar para qualquer sítio sem o conhecimento/autorização dos pais e sem ter em conta a pandemia pela qual estamos a passar”.

Pais “apanhados de surpresa”

Os pais, na mesma exposição escrevem que fomos todos apanhados de surpresa com a notícia na passada sexta feira de que os meninos e meninas iam mudar de escola e a data da mudança vai-se sabendo de boca em boca de que já é para dia 05 de abril.

Seguro? Ou ajuntamento de muitas crianças?

Os pais falam em situação delicada ao juntar mais de 80 crianças num espaço. “Pois é isso que vai acontecer, quarenta e três meninos do jardim de infância do Pico mais trinta e tal do centro escolar com as respetivas auxiliares. Já pensaram como vai ser com o parque? Ou vão manter os meninos todo o dia em duas salas? E o aumento da circulação de pessoas tanto dentro do Centro escolar como na entrada com a entrega e recolha das crianças?
Não chega a alimentação ser do pior e ainda fazem isso com as crianças? Vivemos num sítio rural onde as crianças deveriam de ter o privilégio de poderem disfrutar mais dos espaços verdes e o que vejo é o contrário, as escolas dos centros maiores fazem passeio para os campos e parques e os nossos ficam fechados nas salas”.

Comentários

topo