País

Polícia ‘herói’ salva homem de afogamento no rio Tejo

(C) PSP
Partilhe esta notícia!

A Polícia de Segurança Pública – Comando Metropolitano de Lisboa, através da 1ª Divisão Policial, no dia 02 de abril, pelas 21h50, freguesia da Misericórdia, procedeu ao resgate de um homem com 46 anos de idade, na iminência de se afogar, quando se encontrava no rio Tejo, a cerca de 20 metros da margem, ao largo do Cais do Sodré.

Os Polícias depois de terem sido informados de que um homem teria caído ao rio junto à Avenida Ribeira das Naus, diligentemente percorreram toda o passeio marítimo, e apesar da escuridão, conseguiram identificar, ao largo do Cais de Sodré, uma pessoa no interior da água e em clara aflição.

Um dos polícias, sem hesitar e para salvar a vida da pessoa em perigo, retirou o equipamento policial, despiu o fardamento e lançou-se ao rio, nadando até ao local onde a vítima se encontrava já num estado de esgotamento físico e quase sem reação.

Com esforço, sem recurso a qualquer equipamento de busca e salvamento, arrastou a nado a vítima até à margem, local onde os restantes polícias os extraíram para zona segura.

Momentos depois, com a chegada do Regimento de Sapadores Bombeiros e INEM, foi necessário estabilizar a vítima que se encontrava quase a entrar em estado de hipotermia, sendo em seguida transportada para o Hospital de São José, local onde foi internada para observação.

Comentários

topo