Braga

Cidadão recolhe lixo e centenas de ‘beatas’ nas imediações do Bom Jesus de Braga

(c) Carlos Dobreira
Partilhe esta notícia!

O cidadão Carlos Dobreira voltou às suas ações de limpeza ambiental em Braga nas imediações do Santuário do Bom Jesus do Monte, em Braga (Portugal). O Santuário referido é Património Cultural Mundial da UNESCO.

“Na primeira sessão, de 19 minutos, recolhi 125 beatas de cigarro no Parque do Arco, sendo visíveis plásticos, vidros e metais resultantes de convívios. Na segunda sessão, de 1 hora, recolhi 275 beatas de cigarro no acesso ao Pórtico, junto aos lanços de escada de pedra, assim como à volta do largo que antecede o Escadório dos Cinco Sentidos”, escreve o ambientalista.

Falhas na gestão ambiental em Braga

Segundo o cidadão “na cidade e no concelho de Braga, vive-se uma tragédia ecológica e ambiental sem precedentes e não existe uma politica visível de educação ambiental. Por exemplo, em relação às beatas de cigarro, as que são recolhidas nos cinzeiros das papeleiras não são destinadas a transformação em estrutura construtiva (tijolos). Igualmente, nas imediações do Santuário existem falhas gravíssimas no que respeita à sensibilização para a realização da reciclagem de resíduos recicláveis e à dotação de papeleiras com cinzeiros”.

Fotos: Carlos Dobreira

Comentários

topo