Braga

Balanças Marques de Braga distinguida com ‘Prémio Inovação em Prevenção’

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

O Prémio Inovação em Prevenção, uma iniciativa levada a cabo pela Ageas Seguros e Exame, em conjunto com vários parceiros que incluem o ISQ e a Ordem dos Economistas, distinguiu recentemente as melhores empresas na inovação em prevenção.

Com cerca de 100 empresas candidatas ao prémio, a Balanças Marques foi a grande vitoriosa distinguida também na categoria de projetos de prevenção e inovação na categoria de Pessoas, com o projeto “A Saúde é um assunto de peso”. O diretor comercial, Paulo Marques, comentou como a empresa tem conseguido ter conta, peso e medida na inovação, prevenção e na gestão dos seus recursos humanos, referindo ainda que “as empresas precisam de pessoas e as pessoas precisam de empresas e este namoro constante é extremamente aliciante e tem de se alimentar todos os dias.”

Mas não foi a única empresa do norte distinguida, já que a melhor empresa na prevenção em inovação no Ambiente foi atribuída a Valérius Têxteis. Sobre esta conquista, José Manuel Ferreira, CEO da empresa, destacou o percurso que a empresa fez para ajudar a mudar o paradigma do setor têxtil de forma a deixar de ser poluente e diminuir ao máximo a pegada carbónica: “Temos um compromisso com os nossos clientes e fornecedores de, até 2030, tentar ter carbono zero, via eficiência energética e compensação na natureza.”.

Também o ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, marcou presença neste evento online, reforçando que as “empresas que investem mais na prevenção, na segurança e na saúde dos seus colaboradores, na qualidade dos seus produtos e na sua capacidade de resistir a riscos são também empresas mais produtivas, com uma gestão mais profissionalizada e mais capazes”.

Estes prémios ambicionam distinguir as empresas que têm a visão de preparar e implementar estratégias de gestão e prevenção de risco, que ajudam o negócio nos mais variados desafios. Sendo que a Inovação em Prevenção é o fio condutor de todos estes projetos. Segundo José Gomes, CEO da Ageas Seguros, “muitas vezes associa-se prevenção a custo, mas é um investimento”, recordando a existência de estudos que o comprovam uma vez que “por cada euro que as empresas investem em prevenção o retorno é mais do dobro”.

O sucesso desta 1ª edição mostra que as empresas estão cada vez mais preocupadas com a prevenção como forma de gerir melhor os seus negócios, evitando acidentes, absentismos e, por consequência, quebras na gestão das suas empresas.
O interesse demonstrado pelo Prémio Inovação em Prevenção, levará ao lançamento de uma 2ª edição, a anunciar em breve, com o objetivo de distinguir as melhores práticas em prevenção e continuar a inspirar as PME a terem uma estratégia de gestão de risco cada vez mais inovadora e adequada às novas realidades.

SOBRE A AGEAS SEGUROS

A Ageas Seguros disponibiliza produtos e serviços adaptados às necessidades dos seus Clientes, através de uma alargada rede de distribuição de Mediadores e Parceiros. A seguradora desenvolve, segue e implementa uma estratégia com foco na proteção dos seus Clientes. Um mundo para proteger o seu: é desta forma que a marca se afirma pela proteção da vida e do futuro dos seus Clientes. Recentemente, a marca do Grupo Ageas Portugal foi reconhecida externa e publicamente, como resultado da dedicação e empenho de todos os colaboradores através de vários prémios: foi pelo 5.º ano consecutivo vencedora na categoria ‘Seguros’ para 2021, com o prémio 5 estrelas (prémio atribuído diretamente pelos consumidores e que distingue as melhores marcas do mercado, a nível de produtos e serviços); foi pela primeira vez nomeada como Superbrands, enquanto marca de excelência na área de ‘Seguros’ onde a capa Ageas Seguros do livro Superbrands foi ainda distinguida no top 4 das mais criativas; e foi vencedora bronze na categoria “Serviços Financeiros e Seguros” dos prémios à eficácia da comunicação 2020, com as campanhas relativas à Covid-19, lançadas em março de 2020 – “Covid Profissionais de Saúde e Acidentes de Trabalho”

Comentários

topo