Vila Verde

Vila Verde. Junta da Lage volta a testar à Covid-19 todos os colaboradores

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

Por despacho do Conselho de Ministros as creches, pré-escolar e 1°ciclo abriram portas dia 15 de março, tal como noticiou o Semanário V. A junta de freguesia da Lage sem orientações da DGS ou Governo tomou a iniciativa de testar à Covid-19 colaborares da freguesia e vai testar também a comunidade escolar das escolas da freguesia. Educadoras, professores e pessoal através de teste antigénio garantindo a máxima segurança na reabertura dos estabelecimentos escolares desta freguesia, na data da reabertura a 15 de março tal como avançou o Semanário V.

Fotos: Todos os Direitos Reservados

Presidente Carlos Pedro confirmou ao Semanário V

Carlos Pedro, presidente da junta da Lage, disse ao V que “foi uma decisão da autarquia porque não houve iniciativa do governo para testar a nossa comunidade escolar e trabalhadores e tomamos a iniciativa de iniciar testes à Covid-19 garantindo assim máxima segurança na reabertura dos estabelecimentos escolares na freguesia”.

Novos testes após 15 dias e vacinação em andamento

A junta de freguesia da Lage voltou a testar a comunidade escolar e colaboradores com vista a mitigar focos de Covid-19 substituindo uma orientação do governo e da DGS que não está a ser cumprida, segundo avançou ao Semanário V, Carlos Pedro presidente da junta de freguesia da Lage. “A vacinação ainda não está completa e, sem apoio da DGS avançamos com os testes para ter maior segurança nos nossos serviços”, avança Carlos Pedro.

Comentários

topo