Amares

Amares prepara época de incêndios com ações de fogo controlado

(C) Município de Amares
Partilhe esta notícia!

Os Bombeiros Voluntários de Amares em articulação com o Município de Amares encontram-se no terreno a realizar ações de fogo controlado, para prevenir incêndios e, em simultâneo, promover a renovação das pastagens. Esta manhã, o presidente do Município de Amares, Manuel Moreira, e o Vereador do Ambiente, Vitor Ribeiro, acompanharam uma dessas ações que a corporação tem vindo a implementar, desta vez, no Monte de São Pedro Fins.

O Presidente da Câmara Municipal de Amares, Manuel Moreira, realçou a importância de trabalhar na prevenção os incêndios florestais que todos os anos são um flagelo um pouco por toda a parte. Aproveitando o ensejo desta ação de fogo controlado, o autarca lançou o apelo aos seus munícipes para que procedam às limpezas de terrenos, cujo prazo para a realização dos trabalhos de gestão de combustível foi estendido até 15 de maio.

No local, Domingos Ferreira, sublinhou que esta gestão através do fogo controlado é uma forma rápida, mais fácil e mais barata de reduzir os combustíveis para que, quando se chegar às temperaturas mais quentes haja menos combustíveis para arder e, consequentemente, menos risco de incêndios”.

Fotos: Município de Amares

Comentários

topo