Vila Verde

Farmácias de Vila Verde apoiam famílias carenciadas em ano de pandemia

(c) Município de Vila Verde
Partilhe esta notícia!

Apoio das Farmácias revela-se de extrema importância para fazer face às novas situações de pobreza provocadas pela Pandemia.

O Protocolo de Colaboração MEDIVIDA, promovido pelo Núcleo Local de Inserção de Vila Verde e estabelecido entre o Município de Vila Verde, as farmácias aderentes, Farmácia Ribeira do Neiva, Farmácia do Prado, Farmácia Universal; Farmácia Costa Macedo, Farmácia Fátima Marques e Farmácia Medeiros, e a Instituições Particular de Solidariedade Social (IPSS), Casa do Povo de Ribeira do Neiva, tem sido ao longo destes anos, um exemplo notável de trabalho em rede e parceria.

Neste ano atípico, face à situação pandémica que vivemos, este projeto revela-se de extrema importância para fazer face às novas situações de pobreza. “O Município de Vila Verde enaltece o trabalho de cooperação desenvolvido e prontifica um agradecimento especial a todas as farmácias que contribuem anualmente com uma verba destinada à aquisição de medicação para pessoas carenciadas”, escreve o Município de Vila Verde em comunicado a que acedeu o Semanário V.

No ano 2020 assiste-se a um aumento significativo de famílias que recorrem aos Serviços de Ação Social a solicitar apoio com medicação, tendo as farmácias reforçado os seus donativos, permitindo deste modo o acesso a medicação a todas as famílias carenciadas do Concelho, numa despesa que perfez o montante de 2470,48€ (dois mil quatrocentos e setenta euros e quarenta e oito cêntimos).

Comentários

topo