Barcelos

Programa “Caminhar para Conhecer Barcelos” promove freguesias do concelho

(C) CM Barcelos
Partilhe esta notícia!

A Câmara Municipal de Barcelos volta a apresentar o programa “Caminhar para Conhecer Barcelos”, que inclui 14 iniciativas a realizar entre abril e dezembro de 2021, visando promover e potenciar o património natural e cultural do concelho, muitas vezes situado fora das rotas turísticas habituais.
Esta iniciativa insere-se no conjunto de ações criativas que promovem a descoberta identitária do concelho de Barcelos e constitui um fator complementar à oferta para todos os que escolhem Barcelos para passar férias ou simplesmente um fim de semana numa das muitas unidades de alojamento espalhadas pelo território.
Para além da interpretação dos argumentos diferenciadores do território desde a natureza, à paisagem, aos vinhos, ao património religioso, até às artes e ofícios tradicionais, este programa que promove a criatividade e contacto com as gentes de Barcelos, permite a fruição do território em diversas perspetivas: turismo de natureza (Caminhar para Conhecer Barcelos – 10 rotas), turismo náutico (2 ações) ,turismo religioso (uma ação), rotas criativas do vinho e da vinha (3 ações), visita teatralizada à cidade de Barcelos(uma ação), Mundo Maravilhoso do Figurado (uma ação) e uma ação de Touring Performing.
As inscrições para a participação neste programa são gratuitas e obrigatórias e limitadas ao número de lugares, e devem ser realizadas com 10 dias de antecedência no Gabinete de Turismo e Artesanato ou através dos seguintes contactos: [email protected]; tel. 253 811 882.
As inscrições e o normal decorrer das atividades estão condicionadas às regras sanitárias da Direção Geral de Saúde.

Estão previstas as seguintes etapas ao longo do ano:
24 de abril: No Trilho do Monte D’Assaia às Terras de D.António Barroso
15 de maio: No Trilho do Rio Cávado até ao Areal de Caíde
22 de maio: No Trilho da Terra Condal à Colina Sagrada dos Barcelenses
19 de junho: Pelos Trilhos de Monte de S.Gonçalo até ao Santuário Rupestre
24 de julho: Pelos Trilhos da “Chã de Arefe”
25 de setembro: Trilho do Monte do Facho
09 de outubro: Trilho das Poças
16 de outubro: Trilho da Broa Tradicional
13 de novembro: Trilho da Sra. da Consolação às margens do Rio Cávado

11 de dezembro: Pelo Trilho do Mundo Rural

Comentários

topo