Vila Verde

Vila Verde. População prepara ‘petição pública’ devido à degradação das estradas

(c) Semanário V
Partilhe esta notícia!

Vila Verde vive um dos momentos de maior contestação em todo o concelho sobre o estado das estradas municipais que se apresentam em estado extremamente degradado e o plano rodoviário municipal está com atrasos significativos dado o ‘timing’ do lançamento do mesmo. São muitos os relatos de moradores, comerciantes e empresários que apresentam queixas acerca do estado das estradas municipais do concelho, da responsabilidade da Câmara de Vila Verde, e que, com o avançar deste inverno particularmente chuvoso, cada vez é mais evidente essa degradação.

Política do tapa-buracos por todo o concelho

Os problemas da rede viária em Vila Verde é um dos assuntos da ordem do dia no concelho, que se agravou com a chegada do inverno pois, em muitos locais, a política do “tapa-buracos” que se verifica em muitas freguesia de Vila Verde já não consegue resolver os problemas das vias. Nas últimas semanas, são muitas as denúncias que moradores fazem chegar ao Semanário V de estradas com “crateras”, buracos, redes de saneamento inacabadas, lamas, enxurros e até um vídeo de “couves a nascer na estrada” foi possível, tal como noticiou o Semanário V.

Basta um dia de sol e há mais uma intervenção “tapa-buracos” no concelho, em mais uma estrada municipal completamente degradada e que, este alcatrão colocado à deriva, vem, não só prejudicar as pinturas nos automóveis, mas, com as próximas chuvas, o alcatrão degrada-se e voltam os mesmo problemas. “A Câmara Municipal de Vila Verde não tem uma política de rede viária assente em planos e planeamento. É tudo feito na hora e deixa as pessoas desesperadas”, desabafa um dos utilizadores da estrada EM 537.

Buracos, derrocadas e falta de sinalização nas estradas municipais de Vila Verde

 

Petição pública e abaixo assinado contra políticas de rede viária

Em exclusivo ao Semanário V, um morador de Vila Verde, dá conta que “está em preparação um abaixo-assinado e uma petição para que os vila-verdenses mostrem o seu descontentamento acerca da rede viária em Vila Verde, incluindo a falta da variante prometida há mais de 20 anos”.
Esta petição tem como objetivo chegar à Assembleia da República através dos diversos grupos parlamentares pois segundo um dos mentores deste movimento “Vila Verde deve ser uma das únicas se3des de concelho sem variante e sem uma rede viária planeada”.

“Estamos a ultimar o movimento e vamos desafiar os vila-verdenses, incluindo os presidentes de junta descontentes a assinar o documento”, conclui um dos mentores desta petição.

Contestação em diversas freguesias

Um dia de sol, e o “tapa-buracos” voltou a ‘reparar’ as estradas em Vila Verde

 

Comentários

topo