Guimarães

Guimarães investe 3 milhões para reabilitação energética em habitações sociais

(c) Município de Guimarães
Partilhe esta notícia!

A Câmara Municipal de Guimarães vai avançar com uma empreitada para dotar edifícios de Habitação Social de melhor eficiência energética, resultando daqui uma diminuição dos consumos de energias não renováveis, assim como um melhor conforto para os moradores. A obra foi adjudicada pelo valor de 2.960.000,00 € (+ IVA) e tem uma comparticipação financeira do FEDER no valor de 1.952.660,95 €.

Esta intervenção vai decorrer nos lotes da Habitação Social de Azurém, Habitação Social de Coradeiras, Habitação Social de Urgezes e Habitação Social de Mataduços, compreendendo o isolamento térmico das paredes exteriores, a substituição das caixilharias existentes por novas com vidro duplo, assim como isolamento térmico e revisão das impermeabilizações das coberturas. Com estes trabalhos pretende-se uma menor flutuação das temperaturas interiores das edificações, tanto de Inverno como de Verão, diminuindo os consumos energéticos para aquecimento e arrefecimento dos espaços.

Os edifícios serão ainda providos de coletores solares térmicos, por forma a fazer o aquecimento das águas sanitárias, contribuindo para a diminuição dos consumos energéticos para aquecimento das águas. As habitações sociais de Azurém e Urgezes serão ainda providas de sistemas solares fotovoltaicos, por forma a abastecer eletricamente as zonas comuns dos edifícios.

Comentários

topo