Vila Verde

Vila Verde. EPATV assinalou Dia Mundial da Terra com projeto Eco-Escolas

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

Hoje, dia 22 de abril, assinala-se o dia da Terra cuja finalidade é sensibilizar para a proteção da biodiversidade, criando uma consciencialização dos problemas da contaminação bem como de outras preocupações ambientais com o intuito de proteger a Terra.
A participação no projeto “Ecolápis? – Desafio Faber-Castell”, promovido pelas Eco-Escolas, foi abraçado pela turma do 3º ano de Design Gráfico, de forma a desenvolver os conhecimentos de Educação Ambiental para a sustentabilidade.

A ilustração, inspirada no famoso livro “Onde está o Wally?” teve como base de inspiração a floresta- a floresta e toda a sua biodiversidade e multiplicidade de cores de outono vibrantes.
A aluna, Diana Abreu, autora da ilustração, afirmou que mesmo com um fundo detalhado não foi fácil “esconder” um lápis vermelho numa floresta onde a maioria das cores eram verde ou castanho! A forma de contornar esse problema foi desenhar flores nos arbustos, as folhas das árvores foram pintadas com cores de outono e acrescentados alguns lápis como se fossem parte integrante da floresta.
“A EPATV mais uma vez incute nos seus alunos o sentido de responsabilidade e proteção da sustentabilidade ambiental”, escreve a EPATV em comunicado a que acedeu o Semanário V.

Comentários

topo