Braga

Braga. 320 jovens, decisores e técnicos municipais debatem futuro em encontro online

(C) Município de Braga
Partilhe esta notícia!

83 Municípios portugueses, o equivalente a 25% do território nacional, vão participar no primeiro Encontro Nacional de Conselhos Municipais de Juventude (CMJ), que se realiza a partir de Braga, em formato digital, nos dias 23-24 de Abril de 2021. No encontro será debatida a questão «o que deviam ser os Conselhos Municipais da Juventude?»

O Encontro Nacional de Conselhos Municipais de Juventude 2021 reúne jovens, decisores e técnicos para desenvolver uma «Carta A3: 10 ideias para modernizar os Conselhos Municipais da Juventude» e uma «Bolsa de projectos para transformar ideias em boas práticas». O objectivo é reforçar a participação jovem nos processos de decisão a nível local.

Os dois dias de trabalho vão decorrer em formato digital e juntam 320 participantes, incluindo 160 jovens, 80 vereadores de juventude e 80 técnicos municipais, de 17 distrito de Portugal continental mais as regiões dos Açores e Madeira.

O evento, que conta com o Alto Patrocínio da Presidência da República Portuguesa, inclui ainda o Encontro Nacional de Vereadores da Juventude 2021 e um espaço de diálogo com a Vice-presidente do Município de Braga, Sameiro Araújo, a Vereadora da Juventude e Desporto, Recursos Humanos e Assuntos Jurídico do Município do Porto, Catarina Araújo, e o Secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo.

Comentários

topo