País

Criada “Linha de Apoio às Microempresas e Pequenas Empresas do Turismo”

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

O Município de Terras de Bouro relembra a criação da Linha de Apoio à Tesouraria das Microempresas do Turismo, destinada a fazer face às necessidades temporárias de tesouraria das micro e pequenas empresas turísticas cuja atividade se encontra fortemente afetada pelos efeitos económicos resultantes da pandemia da doença de Covid-19.

São beneficiários do apoio financeiro as microempresas (empregam menos de 10 trabalhadores e cujo volume de negócio ou balanço total anual não excede 2 milhões de euros) e pequenas empresas (que não sendo microempresas, empregam menos de 50 trabalhadores e cujo volume de negócio ou balanço total anual não excede 10 milhões de euros) com certificação eletrónica no portal do IAPMEI, I.P., segundo os apoios e as condições de elegibilidade definidas no documento em anexo. No mesmo documento são apresentadas as condições de financiamento, bem como o processo de apresentação de candidaturas.

A dotação máxima disponível para financiamento das operações ao abrigo da presente linha de apoio é de 120.000.000,00€, assegurada com recurso ao saldo de gerência do Turismo de Portugal, I.P.

Informação completa no Despacho Normativo n.º 11/2021 de 23 de abril

Comentários

topo