Braga

‘Braga Ciclável’ convida PS de Braga a integrar no seu programa o uso da bicicleta

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

A Braga Ciclável reuniu com a candidatura do PS às eleições autárquicas de 2021, na sede Distrital do Partido, tendo entregue um dossiê com propostas da associação no sentido de melhorar as condições para o uso da bicicleta em Braga.

Nessa reunião, a Braga Ciclável esteve representada por Mário Meireles e Victor Domingos.

Da parte do PS, estiveram presentes Hugo Pires, Ricardo Sousa, José Pedro Machado, Rui Dória, José Litra, Bruno Gonçalves, Artur Feio, Palmira Maciel e José Paulo Mesquita.

O documento, com 23 páginas, contém um enquadramento que justifica a necessidade do investimento na mobilidade em bicicleta e contempla medidas propostas para serem implementadas em Braga, divididas em Medidas Necessárias e Medidas Urgentes.

As propostas passam pela criação de uma rede ciclável de ciclovias nas principais avenidas da cidade, um sistema de bicicletas partilhadas, a semaforização das Avenidas entre o Minho Center e a Central de Camionagem, a redefinição da restante rede viária em Braga de forma a diminuir velocidades e diminuir o espaço dedicado ao automóvel, a implementação de incentivos financeiros municipais à aquisição e à utilização da bicicleta, entre outros.

A Braga Ciclável convidou e recomendou o PS a integrar a totalidade destas propostas no programa eleitoral para as eleições autárquicas de 2021.

Para além da entrega do documento com medidas para serem integradas nos programas eleitorais dos partidos, a reunião serviu para discutir, também, políticas de mobilidade para a cidade.

A Associação vai reunir com o Bloco de Esquerda e com o PAN-Braga durante o mês de Maio, estando a aguardar ainda resposta ao pedido de reunião por parte do candidato às eleições autárquicas pelo PSD.

Comentários

topo