Vila Verde

Colégio da Misericórdia de Vila Verde une-se ao movimento “laço azul” contra maus-tratos na infância

(C) Santa Casa de Vila Verde
Partilhe esta notícia!

Os maus-tratos na infância constituem-se grandes problemas para o desenvolvimento das crianças, repercutindo-se mesmo ao longo da sua vida. Anos depois de terem cessado os maus-tratos destaca-se a depressão, agressividade, abuso de drogas, problemas de saúde e infelicidade nas crianças.
O movimento do “laço azul” nasceu em 1989 nos Estados Unidos da América, e rapidamente ganhou relevância a nível mundial enfatizando o efeito da preocupação que cada cidadão pode ter no despertar das consciências da população, em relação aos maus-tratos contra as crianças, na prevenção, promoção e proteção dos seus direitos.
A Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde uniu-se ao movimento “laço azul” contra os maus-tratos na infância. A instituição escreve que “no nosso Colégio estarmos atentos a esta problemática e com esta imagem procuramos consciencializar a Comunidade envolvente e toda a Comunidade Escolar para o seu papel na prevenção do abuso infantil bem como promover nas famílias o exercício de uma parentalidade positiva, sem recurso à violência verbal, física e psicológica. Serei o que me deres, que seja amor”.

Comentários

topo