Braga

Braga. Escola EB 2/3 de Palmeira rodeada de lixo e com transportes sem condições

(c) Carlos Dobreira
Partilhe esta notícia!

A Escola Básica 2 e 3 de Palmeira, no concelho de Braga, é uma Eco-Escola e segundo cidadão, “está rodeada de resíduos com a deposição de resíduos (garrafas de vidros e de plásticos, máscaras, beatas de cigarro, embalagens de plástico) a poucos metros da entrada da Escola.

Fotos: Carlos Dobreira


“Localizada numa das freguesias poluídas e esquecidas do concelho do candidato a Melhor Autarca do Mundo (World Mayor Prize 2021), os acessos pedonais à Escola são miseráveis com passeios deteriorados e outros inacabados, com iluminação pública insuficiente e degradada, sem abrigos dignos para os alunos acederem a transportes coletivos”, escreve o cidadão Carlos Dobreira.

Em conclusão, segundo o mesmo “um cenário vergonhoso a que acresce as condições degradantes dos autocarros dos Transportes Urbanos de Braga (TUB). Basta observar os mesmos às horas de chegada e de partida dos alunos. Particular ênfase para o estado dos autocarros dos TUB com os números 260, 261 e 277. Absolutamente inqualificável e revelador de tratamento desigual dos alunos do concelho assimétrico de Braga”.

Comentários

topo