Guimarães

Cidades Europeias inspiram-se nas boas práticas de Guimarães

(c) Município de Guimarães
Partilhe esta notícia!

Integrado no programa URBACT – Cities4CSR, Guimarães, juntamente com mais 9 cidades internacionais, destacou-se pela partilha de conjunto de boas práticas e experiências no que diz respeito à área da responsabilidade social corporativa.

A sessão contou com a presença de vários participantes nacionais, nos quais se destacaram Ricardo Costa, Vereador de Desenvolvimento Económico do Município de Guimarães, Miguel Martins, CEO da empresa Sebastião e Martins SA e Clara Castro, Diretora da Cercigui.

Durante a sessão foi ainda apresentado o projeto Guimarães Marca, programa de afirmação e promoção do tecido económico e cultural do concelho e a Rede Social de Guimarães, projeto que tem por finalidade combater a pobreza e a exclusão social pela promoção do desenvolvimento social local.

O URBACT Cities4CSR é um programa europeu de aprendizagem e troca de experiências, na promoção e desenvolvimento de soluções para problemas e desafios que se colocam nas áreas urbanas. O projeto tem dois grandes objetivos: estabelecer relações entre a oferta de ações de responsabilidade social corporativa e as necessidades das instituições sociais locais e partilhar e replicar essas boas práticas.

Com duração de dois dias, este evento conta com a presença de participantes das 10 cidades deste projeto: Milão (Itália), Nantes (França), Bratislava (Eslováquia), Sofia (Bulgária), Budaors (Hungria), Molina de Segura (Espanha), Bratsa (Bulgária), Kekava (Letónia) e Rijeka (Croácia), mas dá destaque às cidades de Guimarães e Rijeka, onde estas partilharam boas práticas e as suas experiências.

Comentários

topo