Região

Quinta do Regueiro Reserva Alvarinho 2013 vence “Grande Medalha de Ouro”

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

“Os Melhores Verdes 2021” acabam de ser eleitos no concurso anual da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV), que destacou os melhores Vinhos Verdes da Região com Medalha de Ouro em 10 categorias distintas, atribuindo a Grande Medalha de Ouro ao vinho Quinta do Regueiro Reserva Alvarinho 2013. Num ano marcado pelas limitações de cerimónia presencial, a CVRVV deu a conhecer os premiados numa gala transmitida online a 29 de Abril, com o apoio da Revista de Vinhos.

“Este concurso ganha particular expressão num ano de retoma em que os produtores de vinho carecem de incentivo e de reconhecimento pela sua capacidade produtiva e de promoção. São 150 motivos de orgulho que comprovam que a Região mantém um caminho de valorização e de crescimento que é alicerçado na excelente qualidade dos vinhos que são produzidos. Destacamos com satisfação que o número de colheitas iguais ou superiores a três anos a concurso continua a crescer, o que reitera a estratégia de valorização definida para a marca Vinho Verde”, destaca Manuel Pinheiro, Presidente da CVRVV.

A edição 2021 sublinha a crescente aposta no potencial de guarda dos vinhos da Região, registando um aumento de 6% nas inscrições em relação aos anos anteriores na categoria Colheita igual ou inferior a 2018.

“Os Melhores Verdes 2021” | Grande Medalha de Ouro:

· Quinta do Regueiro Reserva Alvarinho 2013

“Os Melhores Verdes 2020” | Categoria Ouro:

· Vinho Verde Branco | Quinta de Linhares Premium 2020;

· Vinho Verde Rosado | Muralhas de Monção 2020;

· Vinho Verde Tinto | Aguião Superior Vinhão 2020;

· Colheita

Comentários

topo