Vila Verde

Turma 6º B da EB de Vila Verde vence concurso “Faz o teu Laço Azul”

(c) Município de Vila Verde
Partilhe esta notícia!

Para assinalar Abril “Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância” a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Vila Verde (CPCJ) realizou, ao longo deste mês, uma campanha de sensibilização para a prevenção dos maus-tratos na infância e a promoção de uma cultura amiga dos Direitos das Crianças, denominada “Faz o teu Laço Azul”.

Ao longo de todo o mês a CPCJ de Vila Verde publicou, na sua página da rede social Facebook, todos os laços que concorreram à iniciativa e num total de 26 concorrentes, a Turma do 6º B da EB de Vila Verde foi o vencedor do concurso, pois o seu Laço foi o que mais “likes” obteve, num total de 1201, até às 24h00, do dia 26 de abril. A docente responsável, Rosa Maria Carvalho, já foi contactada pela CPCJ para receber o prémio, que consiste num tablet para uso da turma e da entrega de um livro por aluno.

CPCJ DE VILA VERDE

Segundo a CPCJ de Vila Verde a razão do desafio para construção do Laço Azul foi “para que todos nos lembremos que há crianças e jovens a sofrerem maus-tratos e que todos temos um papel a desempenhar para travar esta realidade. Abril foi escolhido como símbolo desta luta que deve ser de todos, todos os dias do ano. A enorme adesão que este desafio teve em Vila Verde enche-nos de alegria e de esperança de que, de facto, estamos todos unidos por esta causa. Muito mais do que fazer um belo trabalho manual – e como são belos todos os que nos chegaram! – importa a razão de o fazer. Tivemos participantes de todas as idades, individuais, de grupo, de turmas de escolas, de IPSS, de todos os tamanhos e materiais, com mensagens ou sem elas, de mil e um tons de azul, mas todos gritando em silêncio “serei o que me deres, que seja amor”! Parabéns a todos e a todas os/as que participaram neste desafio! A todos/as será entregue uma declaração de participação no evento, caso o solicitem, aqui até 15 de maio). Mais do que quem ganhou, importa celebrarmos em conjunto a criatividade, a consciência coletiva, o exercício de cidadania que é manifestarmo-nos em prol da proteção das crianças e da promoção dos seus direitos!”

BIBLIOTECA MUNICIPAL DE AZUL

Refira-se que o Município de Vila Verde, à semelhança dos anos anteriores, associou-se à campanha nacional “Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância”. Consciente da necessidade de promover políticas de prevenção dos maus-tratos, aliou-se a esta causa, iluminando durante o mês de abril a Biblioteca Municipal de AZUL. Da mesma cor foram iluminados os jatos de água nas suas imediações.

Comentários

topo