Vila Verde

Vila Verde. Vespa Clube Caminhos de Santiago em Rio Mau vai ser inaugurado

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

O Vespa Clube Caminhos de Santiago é mais do que um grupo que junta pessoas com a paixão e amor comum pela mítica Vespa (Piaggio), vem juntar amigos, criar laços e momentos feitos para lembrar e contar em conversas por caminhos fora. Foi exatamente um grupo de amigos que decidiu fundar este Vespa Clube.
Em comunicado enviado ao Semanário V, o clube informa que a 21 de março de 2019, na conservatória do registo comercial de Braga, realizou-se a escritura da Associação Vespita Caminhos de Santiago, assim juridicamente denominada. “Assim nasceu o clube. Este pode contar com a Câmara Municipal de Vila Verde e a Junta da União de Freguesias da Ribeira do Neiva com a cedência de instalações que hoje são sede.
A partir daí começou-se uma caminhada onde se contou, desde a primeira hora, com a amizade e união dos apaixonados da Vespa. Foi posto em obra todo o mecanismo necessário para o bom funcionamento interno, sempre dentro das regras legais. Para a renovação das infraestruturas todas as mãos foram postas na massa, um verdadeiro
trabalho de equipa”.

O Vespa Clube Caminhos de Santiago é sediado na freguesia de Rio Mau. Este para além de ser casa do grupo vespista, é também albergue. Tem uma cozinha completa e funcional, uma sala de convívio e um coberto para receção em eventos em qualquer época do ano. É uma descrição simples daquilo que está à vista e dispor dos aproximadamente cem sócios oriundos maioritariamente do Minho, mas também de várias partes do globo, como por exemplo de Itália, Austrália, Suíça e mais.
Atualmente o Clube já se encontra tanto a nível de infraestruturas e grupo, a velocidade de cruzeiro. Porém em falta estava o reconhecimento pelas autoridades locais do trabalho realizado em prol do Vespismo mas também na conservação dos edifícios cedidos e da integração na vida social e local. “Em 2020 na data do primeiro aniversário
estava prevista ser feita a inauguração do clube, mas a pandemia, que nos tem afastado dos nossos passatempos, veio a que se tivesse que adiar a apresentação de todo este trabalho”, conta o Clube.
O Clube Caminhos de Santiago faz hoje parte do grande grupo dos clubes associados ao Vespa Clube de Portugal, divulgado em todo o país e além-fronteiras.
“É com grande honra que a Direção e Sócios do Vespa Clube Caminhos de Santiago anuncia que a 15 de maio de 2021 será então realizada a tão esperada inauguração oficial. Seria com muito orgulho que gostaríamos de ver noticiado na comunicação social tanto local como nacional este dia marcante. Esta divulgação traria também, devido a grande concentração European Vespa 2022 realizada no Minho para o ano que vem, um prestígio que além de nosso é de todos”., escreva direção.

Comentários

topo