Vila Verde

PS em queda em Vila Verde, ainda sem candidato para as eleições autárquicas

Partilhe esta notícia!

Uma clara divisão interna, que já se alastra há muito tempo, culminou nas últimas semanas numa série de demissões na Comissão Política do Partido Socialista de Vila Verde. Samuel Estrada, o na altura presidente, foi o primeiro: renunciou ao cargo a 22 de janeiro deste ano. Reconheceu não ter conseguido “unir e pacificar as diversas fações do partido.”

No seguimento, José Morais, atual vereador, também renunciou ao cargo que tinha na Comissão Política e disse mesmo que não seria candidato nas próximas Eleições Autárquicas. Seguiram-lhe os passos Luís Castro (também vereador), Júlio Zamith, Costa Pereira, Ricardo Arantes e Miguel Fernandes (responsável pela tesouraria do partido).

Conceição Alves assumiu o leme

A Comissão Política do Partido Socialista de Vila Verde, atualmente com Conceição Alves no leme, reuniu para análise e definição do caminho a seguir para a preparação do partido às Eleições Autárquicas deste ano mas não foram conseguidas consonâncias entre os presentes, e até ao momento, não é conhecido candidato oficial do Partido, estando nas mãos da distrital do PS essa função.

Martinho Gonçalves defendeu José Morais como “o melhor candidato”

Martinho Gonçalves, ex-deputado na Assembleia República e ex-líder da bancada do Partido Socialista na Assembleia Municipal de Vila Verde, veio a público através da rede social facebook “bater” novamente na outra “ala” do PS do concelho, tal como noticiou o Semanário V.

Para o ex-deputado, o “panorama é muito difícil” não pelo valor dos adversários dos socialistas, mas sim “pelos problemas que trouxeram para dentro no nosso partido, aqueles que são fracos e não querem o nosso sucesso.”

Martinho Gonçalves afirmou que o vereador José Morais seria a escolha acertada pelo PS como candidato às Autárquicas de 2021: “o último episódio dessa inqualificável ‘ação de despejo’ aconteceu com o nosso camarada José Morais, o militante que, de longe, é o mais qualificado militante do PS de Vila Verde e o melhor candidato que o PS poderia apresentar, ação essa que foi comandada à distância pelo ‘homem de Cabeceiras’ e executado em Vila Verde pelos conhecidos ‘Bate-Orelhas’ e assalariados (e candidatos a ser…) dos ‘Tachos Políticos’!”

Qual o candidato do PS à Câmara de Vila Verde? Fica a questão até ao momento sem certezas.

PS de Vila Verde. Para que lado se vai virar Filipe Silva?

Comentários

topo