Vila Verde

Vila Verde. Centro Social do Vale do Homem apoia população de Moçambique

(c) CSVH
Partilhe esta notícia!

O Centro Social do Vale do Homem (CSVH) associou-se mais uma vez, à Helpo no apoio aos deslocados de Guerra de Moçambique, com entrega de vários produtos de conforto e higiene para crianças: 1200 fraldas de pano, 60 cremes de muda fralda, 30 termómetro e sabonetes.
A Helpo é uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONG), sem fins lucrativos, que leva a cabo programas de apoio continuados, projectos de assistência, ajuda humanitária, desenvolvimento comunitário, educação para o desenvolvimento e desenvolvimento humano em múltiplos países, inclusive Moçambique, que desde o ano passado tem vindo a apoiar os deslocados internos.

“Moçambique está a sofrer uma grande crise humanitária, onde mais de 700 mil pessoas, metade das quais crianças, precisam de ajuda urgente. Foram obrigadas a deixar as suas casas, estando a viver na rua ou em refúgios, com falta de tudo, com sofrimento, perda e muita dor. O CSVH não podia deixar de passar ao lado desta crise, deliberando, em reunião de Direção, o apoio aos deslocados de Moçambique, através da doação de bens essenciais, de forma, atuar no imediato, aliviando algum sofrimento na vida destas pessoas. Estes foram entregues, hoje, na delegação Norte da Helpo, em Ermesinde, Porto”, escreve a instituição em comunicado enviado ao Semanário V.

Comentários

topo