Guimarães

Guimarães intensifica sensibilização sobre a Covid-19 a estudantes universitários

(c) Município de Guimarães
Partilhe esta notícia!

A Câmara Municipal de Guimarães intensificou as ações de sensibilização junto dos estudantes da Universidade do Minho, dando seguimento a um dos desígnios já assumidos no combate à pandemia através das equipas multidisciplinares.

Estas ações são realizadas em colaboração com a Associação Académica e os Serviços de Ação Social da Universidade do Minho, através do projeto de mediadores municipais interculturais TDI-Território Desenvolvido Integrado, executado pela Sol do Ave e coordenado pela Câmara Municipal.

Pretende-se sensibilizar os jovens para o cumprimento das regras de segurança e de socialização, dar respostas às necessidades detetadas, reforçando a necessidade de adoção de comportamentos responsáveis e contribuir para o acesso ao ensino presencial. Esta iniciativa pretende ainda identificar os jovens migrantes que apresentam dificuldades e necessitam apoio, assente no projeto dos mediadores municipais interculturais, numa resposta financiada pelo Alto Comissariado para as Migrações.

Recorde-se que ainda na passada semana, a Câmara de Guimarães procedeu à distribuição de material com recomendações nos estabelecimentos de comércio tradicional e estabelecimentos de restauração e bebidas na área do concelho, em pareceria com a Associação do Comércio Tradicional de Guimarães, a Associação Vimaranense de Hotelaria e a Associação de Jovens Empresários de Guimarães, em articulação com as Juntas de Freguesia, no sentido de ter bem presente estas mensagens em todo o território.

Comentários

topo