Braga

Braga apresentou volume da Revista Cultural “Bracara Augusta”

(C) Município de Braga
Partilhe esta notícia!

O Município de Braga apresentou, na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, o Volume LXVIII Volume da Revista Cultural “Bracara Augusta”. A apresentação esteve a cargo da vereadora da Cultura, Lídia Dias, e do director da Revista, Luís da Silva Pereira.

Este volume corresponde aos números 126 e 127, do ano 2020. Nele se destaca um conjunto de artigos relacionados com temáticas ligadas à historiografia do território português, com incidência na Lourinhã, Braga e extremo noroeste de Portugal. Estes artigos são da autoria dos investigadores Paulo Oliveira, Aurélio de Oliveira, José Carlos Gonçalves Peixoto, Aida Maria Reis da Mata, Eduardo Pires de Oliveira, José Marques, Duarte Chaves, António José Ferreira Afonso, João M. Fernandes e José Bastos Machado.

A revista “Bracara Augusta “– Revista Cultural da Câmara Municipal de Braga teve a sua origem no Boletim do Arquivo Municipal de Braga, publicado a partir de 1935. Já com a designação de Revista “Bracara Augusta”, o 1.º volume, composto por vários boletins, é editado em Agosto de 1949. Desde então, até ao ano transacto, foram já publicados 68 volumes.

A contínua publicação de trabalhos da autoria de distintos académicos e investigadores, que primam pelo rigor científico e histórico, tem elevado a Revista Bracara Augusta ao patamar das grandes referencias bibliográficas.

Comentários

topo