Braga

Braga. Parque Industrial de Padim da Graça será um espaço atrativo para empresas

(C) Município de Braga
Partilhe esta notícia!

Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, visitou a freguesia de Padim da Graça. A visita, acompanhada pelo presidente da Junta de Freguesia, João Moreira, incluiu passagem por diversas obras já executadas ou em execução no território e foi mais uma oportunidade para auscultar as necessidades da população desta freguesia.

A requalificação do Parque Industrial de Padim da Graça, no valor de aproximadamente 700 mil euros, foi destacada pelo Edil como uma aposta estratégica e uma intervenção extremamente importante para o tecido empresarial de Braga. “Trata-se de uma intervenção fundamental para as empresas, trabalhadores e parceiros deste Parque Industrial, com um impacto directo num tecido empresarial com uma presença muito forte no Concelho”, afirmou.

A intervenção irá requalificar totalmente o espaço, com um novo ordenamento de todas as suas infra-estruturas, designadamente ao nível dos arruamentos, estacionamento e passeios. Numa zona em que a circulação acontece principalmente através de veículos pesados e com grandes cargas, estão a ser adoptadas medidas para a melhoria da circulação e da segurança do trânsito existente. “A situação anterior punha em causa a sustentabilidade das empresas aqui localizadas, que chegaram a ameaçar deslocalizar-se. Com este investimento, estamos a transformar um local esquecido durante anos num local de excelência para as empresas”.

Também João Moreira, presidente da Junta, realçou a relevância desta intervenção. “É uma obra muito importante para os habitantes de Padim da Graça, até porque cerca de 60% das pessoas que trabalham neste parque industrial residem na freguesia”, lembrou.

Leia mais em: https://bit.ly/3b5LIt9

Comentários

topo