Região

“The Guardian” elege a ‘Geira’, de Braga ao Gerês, local a visitar em Portugal

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

O conceituado jornal britânico The Guardian, com duas décadas de existência, acabou por anunciar os 10 locais escolhidos pelos seus leitores para visitar em Portugal, após o Reino Unido ter integrado, na sua “lista verde” de destinos para viajar, o nosso território.

A Via Romana (Geira) inserida no único parque nacional que festeja hoje os seus 50 anos de existência foi a primeira escolha dos leitores.

O município de Terras de Bouro congratula-se pela sua política de valorização, salvaguarda e promoção do seu património cultural (Geira – com candidatura apresentada para integrar a Lista Indicativa Portuguesa ao Património Mundial) e natural (Mata de Albergaria – Reserva Mundial da Biosfera que foi alvo de requalificação recente). Aposta esta que está bem patente no portal turístico recentemente criado que aparece como sendo a ligação privilegiada para se obter mais informações sobre o Parque Nacional da Peneda-Gerês.

“Neste sentido e tendo já aderido mais de 100 agentes turísticos (incluindo empresas de animação turística, unidades de alojamento e de restauração), reforçamos a importância dos demais agentes se registarem de forma gratuita no portal turístico aqui, bastando para tal se dirigirem a um dos três postos de informação turística espalhados pelo nosso território (Moimenta, Rio Caldo e Gerês)”, escreve o Município de Terras de Bouro em comunicado a que acedeu o Semanário V. 

Comentários

topo