Vila Verde

Vila Verde apresentou o ‘Projeto Ciga Giro 8.ª Geração’ que atua em comunidades ciganas

(c) Município de Vila Verde
Partilhe esta notícia!

Realizou-se, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Vila Verde, a apresentação do Projeto Ciga Giro 8.ªGeração.

A Vereadora da Cultura, Educação e Ação Social, Júlia Fernandes, esteve presente na sessão em representação do Município de Vila Verde, promotor do projeto, o presidente da Delegação de Braga da Cruz Vermelha, Dr. Armando Osório, responsável pela entidade Gestora do Ciga Giro 8ª Geração, também marcou presença, bem como o Diretor do Agrupamento de escolas de Prado, representantes do Agrupamento de escolas de Moure e Ribeira de Neiva, NLI Vila verde, IPDJ IP Braga, CPCJ de Vila Verde, UCC de Vila Verde, Escola Secundária de Vila Verde e Escola Profissional Amar Terra Verde.

O Projeto Ciga Giro – Gentes e Identidades, Repostas e Opções a decorrer no Centro Comunitário de Prado, apresenta-se como uma proposta de intervenção social, no concelho de Vila Verde, no combate à segregação social da minoria étnica cigana, procura assim criar novas oportunidades de desenvolvimento e de integração social para crianças, jovens e famílias.

Fotos: Município de Vila Verde


“Relembramos que o projeto tem atuação nas comunidades ciganas das freguesias de Moure, Cabanelas, Soutelo e Parada de Gatim”, escreve o Município de Vila Verde em comunicado a que acedeu o Semanário V.

Comentários

topo