Vila Verde

Agrupamento de Escolas de Prado inicia formação do ‘Programa Digital para Pais’

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

O Agrupamento de Escolas de Prado arrancou no dia 8 de maio, com a primeira sessão de formação no âmbito do ‘Programa Academia Digital para Pais’.
Trata-se de uma iniciativa da EDP Distribuição – Energia, S.A. em parceria com a Direção-Geral da Educação (DGE), que dá a possibilidade aos pais/encarregados de educação, de crianças do 1.º e 2.º ciclos, de Escolas que integram o Programa Territórios Educativos de Intervenção Prioritária (TEIP), de frequentar ações de formação promotoras de competências digitais.

Com este programa, pretende-se dotar as famílias de competências digitais básicas que facilitem o acompanhamento escolar dos filhos e ainda lhes facultem ferramentas de integração, essenciais na sociedade atual. O programa prevê que a Técnica de Serviço Social de cada agrupamento tenha um papel fundamental na identificação, angariação e acompanhamento dos formandos, cabendo-lhe a função de acompanhar os alunos voluntários nas sessões de formação com os pais e encarregados de educação e a articulação
com as famílias.

Foram constituídas três turmas de formação, sendo que esta primeira sessão realizou-se na Escola Básica de Sobral-Cervães e as alunas formadoras, brilhantemente, demonstraram estar à altura do desafio. As alunas formadoras foram acompanhadas e orientadas por Lúcia Pinheiro e pela Técnica de Intervenção Local, Cristina Granja. Nos próximos dias realizar-se-ão as sessões com as restantes turmas, envolvendo mais alunos(as) formadores(as) e professores.

Comentários

topo