Vila Verde

Cruz Vermelha de Terras de Bouro visitou utentes da Santa Casa de Vila Verde

(c) Santa Casa de Vila Verde
Partilhe esta notícia!

A atividade foi inserida na comemoração do Dia Mundial da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho e levou a Cruz Vermelha de Terras de Bouro até à Unidade de Valbom São Pedro da Santa Casa de Vila Verde onde os profissionais interagiram com os utentes e com a equipa, dando-lhes a conhecer o trabalho que desenvolvem na sua missão de ajudar e cuidar de vidas humanas. “Recebemos na nossa unidade de Valbom São Pedro a corporação da Cruz Vermelha de Terras de Bouro, com a finalidade de contextualizar os nossos utentes da sua realidade de trabalho, numa breve apresentação/explicação. A atividade foi inserida na comemoração do Dia Mundial da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho. Agradecemos a visita da CVP de Terras de Bouro e a amabilidade com que trataram os nossos utentes”, escreve a Santa Casa de Vila Verde nas suas redes sociais.

O Dia Mundial da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho é dedicado aos colaboradores e voluntários do Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho que diariamente se dedicam a apoiar os mais vulneráveis e que, no último ano, se adaptaram de forma extraordinária às exigências provocadas pela COVID-19. Este foi sempre o compromisso da Cruz Vermelha para com a comunidade local – ser #imparável.

Portugal, a par com o mundo, enfrentou desafios nunca antes pensados ou planeados no último ano e a Cruz Vermelha Portuguesa ultrapassou todos os números de pessoas que apoiou até então. Foram mais de 70 mil as famílias que pediram ajuda, muitas delas vítimas da Pandemia, mais de 44 mil pessoas foram socorridas, mais de 220 mil pessoas foram sensibilizadas e foi ultrapassada a barreira dos 100 mil testes à COVID-19 realizados nas comunidades vulneráveis.

Segundo Susana Marques, Secretária-Geral da Cruz Vermelha Portuguesa “Reinventámo-nos na Cruz Vermelha Portuguesa ao longo do ano 2020. O esforço dos nossos colaboradores e voluntários foi extraordinário para a capacidade de resposta da Instituição ao desafio deste contexto pandémico. Nunca será demais agradecer tamanha dedicação”.

Fotos: Santa Casa de Vila Verde

Comentários

topo