Braga

Braga. Falperra recebe melhores do mundo em prova de montanha em outubro

(C) FIA
Partilhe esta notícia!

. Uma prova internacional de automobilismo, que irá decorrer no traçado da mítica Rampa da Falperra, e que reúne os melhores pilotos mundiais da categoria de montanha, vencedores dos vários campeonatos nacionais e internacionais.
Esta Segunda-feira, 10 de Maio, foi assinado um protocolo de cooperação entre a FIA – Federação Internacional do Automóvel, a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) e o CAM – Clube Automóvel do Minho, que viabiliza a realização da prova em Braga.

Uma competição recebida com “muita satisfação” por Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, esperando que se traduza em mais um sucesso, ao mesmo tempo que contribui para a afirmação da marca Braga no panorama dos grandes eventos desportivos internacionais.

“Braga é uma Cidade amante do desporto automóvel e que, ao longo dos últimos anos, se habituou a receber grandes eventos desportivos nacionais e internacionais. Infelizmente, fruto da pandemia, tivemos de suspender muitas realizações no último ano e meio, como foi o caso desta prova que estava prevista para o ano transacto.

O Município continua empenhado em garantir todas as condições para que Braga continue a ser um espaço de referência a nível nacional e internacional e temos a profunda convicção de que este será um ano de retoma no acolhimento de novos eventos”, referiu o Autarca durante a assinatura do protocolo firmado por Ni Amorim, presidente da FPAK, Rogério Peixoto, presidente do CAM e Vincent Caro, secretário-geral da FIA, numa cerimónia que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Comentários

topo