Vila Verde

Vila Verde. Rua de Marvão “esburacada” em Prado S. Miguel revolta moradores

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

Vila Verde vive um dos momentos de maior contestação em todo o concelho sobre o estado das estradas municipais que se apresentam em estado extremamente degradado e o plano rodoviário municipal está com atrasos significativos dado o ‘timing’ do lançamento do mesmo. São muitos os relatos de moradores, comerciantes e empresários que apresentam queixas acerca do estado das estradas municipais do concelho, da responsabilidade da Câmara de Vila Verde, e que, com o avançar deste inverno particularmente chuvoso, cada vez é mais evidente essa degradação.

Política do tapa-buracos por todo o concelho

Os problemas da rede viária em Vila Verde é um dos assuntos da ordem do dia no concelho, que se agravou com a chegada do inverno pois, em muitos locais, a política do “tapa-buracos” que se verifica em muitas freguesia de Vila Verde já não consegue resolver os problemas das vias. Nas últimas semanas, são muitas as denúncias que moradores fazem chegar ao Semanário V de estradas com “crateras”, buracos, redes de saneamento inacabadas, lamas, enxurros e até um vídeo de “couves a nascer na estrada” foi possível, tal como noticiou o Semanário V.

Petição pública e abaixo assinado contra políticas de rede viária

Em exclusivo ao Semanário V, um morador de Vila Verde, dá conta que “está em preparação um abaixo-assinado e uma petição para que os vila-verdenses mostrem o seu descontentamento acerca da rede viária em Vila Verde, incluindo a falta da variante prometida há mais de 20 anos”.
Esta petição tem como objetivo chegar à Assembleia da República através dos diversos grupos parlamentares pois segundo um dos mentores deste movimento “Vila Verde deve ser uma das únicas se3des de concelho sem variante e sem uma rede viária planeada”.

Moradores de Prado S. Miguel revoltados com estado da Rua de Marvão

Uma moradora de Prado S. Miguel fez a denúncia do estado “lastimável da estrada de Marvão em Prado S. Miguel depois das chuvas que caíram. A Moradora conta que “avisamos a junta para o facto de as terras se movimentarem e que deveriam alcatroar mas mão nos deram ouvidos”. A estrada tem agora quase metade da via com um “afundamento” que um veículo ligeiro não consegue sequer cruzar.se com outro. A população apela a uma atuação urgente da junta de freguesia e da Camara Municipal de Vila Verde.
“Junta de freguesia de Prado S. Miguel não tem vergonha nenhuma. Estão a espera que alguém enfie as rodas do carro nos buracos. Uma autêntica vergonha”, desabafa moradora.

Fotos: Todos os direitos reservados

Vila Verde. População prepara ‘petição pública’ devido à degradação das estradas

Comentários

topo