Vila Verde

Alterações no trânsito em Vila Verde revolta pais do infantário da Misericórdia

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

O Município de Vila Verde, segundo fonte do Semanário V apurou, tem a intenção de fazer alterações ao trânmsito na União de Freguesias de Vila Verde e Barbudo.
As alteração passam pela mudança de alguns sentidos e a proibição de mudanças de direção. Uma das alterações que mais está a dar que falar e que, sem aviso prévia, vai ser levado a cabo pela Câmara de Vila Verde, é a proibição de virar à esquerda na EN 101 para o parque do infantário da Misericórdia de Vila Verde, da Pastelaria da Misericórdia e Hemodiálise de Vila Verde.

Pais revoltados com intenção da alteração

Recorde-se que o infantário da Misericórdia de Vila Verde acolhe mais de 450 crianças e 110 no colégio dom João de Aboim sendo esta a entrada principal para que os pais possam deixar e ir buscar os seus filhos. Sendo que muitos deles vêm no sentido Braga – Ponte da Barca serão obrigado a deslocar-se até à rotunda do bom retiro, afunilando ainda mais o trânsito na EN 101 e quem sai do parque referido na Misericórdias e tem a intenção de virar à esquerda para o sentido Ponte da Barca terá que regressar ao centro e “inverter marcha onde conseguir”.

As famílias cujos filhos frequentam a Creche e Pré-Escola deram conta do sinal de trânsito de proibição que colocaram em frente único acesso às referidas valências, sinal esse com a finalidade de não permitir que, quem circula no sentido do centro de Vila Verde – Geme, vire à esquerda, para aceder ao infantário, obrigando a que se contorne a rotunda do Bom Retiro, e o mesmo no sentido inverso, obrigando a que, quem sai do infantário/creche e pretenda rumar no sentido da referida rotunda, se veja obrigada a percorrer quilómetros para inverter a marcha, injustificadamente.

A Misericórdia de Vila Verde, segundo sabe o Semanário V, interpelou o Presidente da Câmara António Vilela para inverter a situação podendo ser pensada uma exceção para os pais.
Durante as horas de ponta não se verifica grandes constrangimentos de trânsito nesta zona de Vila Verde, sendo que, outras zonas mais preocupantes carecem de intervenção.

Comentários

topo