Vila Verde

Câmara de Vila Verde usa edifícios para “fazer grande rotunda urbana” no centro

(c) Município de Vila Verde / Direitos Reservados
Partilhe esta notícia!

O Município de Vila Verde informa que na próxima sexta-feira, dia 14 de maio, serão efetivadas novas alterações ao regulamento de trânsito na Avenida Bernardo de Brito Ferreira, Rua do Professor, Rua Condestável D. Nuno Álvares Pereira e Praça 5 de Outubro, na Freguesia de Vila Verde e Barbudo, deliberadas, por unanimidade, em reunião ordinária da câmara municipal do dia 19 de novembro de 2020, edital nº54/2020.

Segundo o Município, “as referidas alterações surgem devido ao grande aglomerado de trânsito, nas horas de ponta, na Avenida Bernardo de Brito Ferreira e vem dar respostas às dificuldades sentidas pelos Munícipes, das quais se destaca a dificuldade de se realizar a travessia do centro da vila”.

Os sinais verticais, e alguma sinalização horizontal estão já colocados e será invertido o sentido da fluidez de trânsito na Rua D. Nuno Alvares Pereira, entre a Casa do Conhecimento (Praça 5 de Outubro) e a Rua do Professor, ou seja o sentido passa a realizar-se de sul para Norte e impedindo os constrangimentos e conflitos na Avenida Bernardo de Brito Ferreira pelas viragens à esquerda, com exceção às viragens para o Hospital da Misericórdia e Hemodiálise.

RUA DO PROFESSOR
– Mantém-se o sinal de sentido proibido desde a Rotunda do Autarca até à rua Condestável D. Nuno Alvares Pereira, ou seja, funciona em sentido único e descendente.
RUA CONDESTÁVEL D. NUNO ALVARES PEREIRA
– Dois sentidos, entre o entroncamento da Rua Professor com a Rua da Misericórdia.
– Sentido único no sentido descendente, ou seja da Avenida Bernardo de Brito Ferreira até à Rua Condestável D. Nuno Alvares Pereira onde será possível virar para ambos os lados.
AVENIDA BERNARDO DE BRITO FERREIRA
– Proibido voltar à esquerda no sentido Sul/Norte, na entrada da Creche da Misericórdia.
– Passa a ser obrigatório virar à direita na saída da Creche da Misericórdia.

“Nova rotunda urbana”

Com esta alteração, o conjunto de edificado constituído pela Misericórdia, Casa do Conhecimento, APPACDM e outras construções particulares, passam a funcionar como uma grande rotunda. Segundo o Município de Vila Verde estas alterações conseguirão satisfazer as necessidades de trânsito de uma forma mais ordenada e fluída, sem grande constrangimentos nem conflitos.

Cidadãos revoltados e receosos com esta opção

Alterações no trânsito em Vila Verde revolta pais do infantário da Misericórdia

 

Comentários

topo