Vila Verde

Santa Casa de Vila Verde prestou tributo à sua equipa de enfermagem

(c) Santa Casa de Vila Verde
Partilhe esta notícia!

O Dia Internacional do Enfermeiro visa homenagear todos os enfermeiros do mundo e relembrar a importância destes profissionais da enfermagem na prestação de cuidados de saúde à população em geral. É o dia do calendário em que todos os enfermeiros do mundo estão de parabéns, sendo que eles celebram a vida e a enfermagem todos os dias do calendário.

Origem da data

O Dia Internacional do Enfermeiro foi criado pelo Conselho Internacional de Enfermeiros, que todos os anos distribui um kit informativo deste dia e elege um tema para a celebração. A data foi escolhida por assinalar o aniversário do nascimento de Florence Nightingale, que é considerada a fundadora da enfermagem moderna. Florence Nightingale nasceu em Florença no dia 12 de maio de 1820. As visitas constantes que fazia com sua mãe a doentes foram decisivas na escolha do Florence pelo curso de enfermagem.

Florence estudou, publicou estudos comparativos e foi convidada para superintendente de enfermeiras voluntárias na Guerra da Cimeira, em 1853. Nessa altura, as inovações trazidas por ela à enfermagem resultavam na diminuição de mortes de 42,2% para 2,2%. A sua dedicação rendeu-lhe a condecoração da Cruz Vermelha Real em 1883.

Santa Casa de Vila Verde prestou tributo de homenagem

Através das suas redes sociais a Santa Casa de Vila Verde prestou uma homenagem à sua equipa de enfermagem com uma galeria de imagens dos rostos de quem durante mais um ano difícil em plena pandemia cuidou da saúde de utentes e doentes da instituição. “Todos os dias são dia do enfermeiro pelo seu nobre trabalho junto dos nossos doentes e utentes. Este ano, como sabemos, o desafio foi ainda maior, mas sabemos que temos os melhores profissionais, dedicados, cuidadores, empenhados e dados à causa que os move diariamente. A TODOS os nossos profissionais de enfermagem, presentes nas fotografias, em casa, no carro, em todo o lado, a nossa homenagem pelo esforço diário nesta fase mais desafiante”, escreve a Santa Casa de Vila Verde.

Comentários

topo