Póvoa de Lanhoso

Prozis investe em expansão da produção na Póvoa de Lanhoso e cria emprego

(c) CM Póvoa de Lanhoso
Partilhe esta notícia!

Avelino Silva, presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, visitou os mais recentes investimentos da Prozis, no Parque Industrial de Fontarcada. O autarca foi acompanhado pelo fundador da Prozis, Miguel Milhão, que deu conta dos próximos projetos.

O autarca da Póvoa de Lanhoso destacou o “espírito empreendedor” da empresa. “A Prozis é um bom exemplo da capacidade dos nossos jovens de inovar, de ousar, de sonhar mais longe e de construir empresas com presença mundial”.

A Prozis é uma empresa que pertence ao Prozis.Group que tem uma capacidade de desenvolvimento e industrialização que abrange uma ampla variedade de produtos, entre os quais produtos alimentares, suplementos, gelados, roupa, calçado, plásticos e eletrónica. É esta capacidade que permite à Prozis comercializar mais de 23.000 referências, atingindo a uma média de criação de 14 novos produtos por dia, para o que tudo é essencial o contínuo investimento em inovação tecnológica e na eficiência dos seus processos.

A Prozis tem cerca de 2 milhões de clientes registados e ativos, distribuídos por mais de cem mercados, estando na Europa o epicentro da sua atividade. A Prozis tem mais de 1.000 colaboradores e uma facturação anual a rondar os 170 milhões de Euros. Para o ano de 2022, os objetivos passam pela continuação no trabalho de crescimento sustentado e o início da expansão para os Estados Unidos da América.

O Parque Industrial da Prozis é atualmente composto por oito fábricas, estando quatro situadas na Póvoa de Lanhoso, local onde a empresa tem a expetativa de contratar, ainda este ano, 100 novos colaboradores para as recentes linhas de produção. É de notar também que cerca de 70% dos colaboradores deste Parque Industrial são povoenses.

Comentários

topo