Braga

Após denúncia de engenheiro, Município de Braga fecha ponte a automóveis

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

A segurança da estrutura da ponte, situada na Rua dos Galos, na freguesia de São José de São Lázaro, em Braga, foi posta em causa por engenheiro civil e o tema foi levado por Artur Feio, vereador do Partido Socialista, à discussão na Reunião de Câmara em Braga.

Artur Feio questionou o presidente da Câmara Municipal de Braga sobre a capacidade estrutural da ponte, aconselhando uma inspeção de avaliação sobre a resistência daquela estrutura. “Foi questionada a capacidade estrutural da estrutura da ponte da Rua dos Galos e gerou-se um desconforto da população ao perceber que um engenheiro civil reclamou com caráter de urgência a intervenção nessa mesma estrutura. É o papel do Município de acabar com estas questões sobre o risco e a boa utilização desta estrutura. Por isso, é necessário que se faça uma inspeção de avaliação de resistência daquela estrutura para chegar a uma conclusão sobre o seu estado e a sua capacidade de utilização”, disse Artur Feio, citado pela Braga TV.

Ricardo Rio, na mesma reunião, após a constatação de Artur Feio respondeu que os veículos automóveis irão deixar de circular naquela ponte, conselho que foi dado pela Proteção Civil dos serviços municipais. “A Proteção Civil já aconselhou a que a ponte não fosse utilizada para trânsito automóvel. Não há nenhum risco de derrocada como foi anunciado pelo engenheiro Pedro Augusto, mas considera-se que a estrutura da ponte não é ajustada face à tipologia da construção para a circulação de viaturas. Nos últimos dias, o trânsito nessa ponte tem vindo a aumentar e eu próprio o constatei ao passar naquela zona. Nesse sentido, já foi dada a indicação pelos nossos serviços para a inibição da circulação automóvel. A ponte vai continuar obviamente transitável para peões, bicicletas e para todas as atividades lúdicas e desportivas que ali também decorrem”.

Comentários

topo