Vila Verde

Edifício da escola em Rio Mau acolhe sede do ‘Vespa Clube Caminhos de Santiago’

(c) Município de Vila Verde
Partilhe esta notícia!

Realizou-se este sábado, dia 15 de maio, a inauguração oficial da sede do Vespa Clube Caminhos de Santiago, que fica situada no edifício da antiga Escola Primária de Rio Mau, na UF da Ribeira do Neiva.

A cerimónia contou a presença de várias entidades locais e municipais, do representante do Vespa Clube Portugal, Álvaro Mendes, do presidente do Vespa Clube Caminhos de Santigo, Daniel Gomes, e do Pároco de Rio Mau, Pe. Sandro Vasconcelos, que benzeu as instalações.

Fotos: Município de Vila Verde

António Vilela, destacou o envolvimento da edilidade vilaverdense em mais este projeto associativo que nasceu no concelho. “O Vespa Clube é uma associação com dinamismo e criou aqui um espaço emblemático, que também promove aquilo que são os Caminhos de Santiago, um ex-libris da nossa região, e que permite que aos caminhantes possam agora ter mais uma opção na sua passagem pelo concelho de Vila Verde de pernoitar e conviver. Isto representa uma mais-valia para esta freguesia e concelho”, afirmou o autarca, apontado que “a dinâmica das instituições ajudam ao desenvolvimento cultural do concelho, e todas têm vindo a fazer um trabalho meritório e excecional”.

Comentários

topo