Braga

Roteiro ‘Braga Romana à Mesa’ está de volta com pratos da era ‘Bracara Augusta’

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

Os roteiros gastronómicos pelos restaurantes de Braga, organizados pela Associação Comercial de Braga, estão de volta. A partir desta quarta-feira, dia 19 de maio, Braga volta a reviver a Braga Romana – uma recriação histórica da fundação e do quotidiano romano da cidade de Bracara Augusta.

A ACB desafiou a restauração a juntar-se a este evento criando menus especiais inspirados nesta época. Assim, de 19 a 23 de maio, nos 19 restaurantes aderentes, vai poder saborear os seus menus romanos compostos por entrada “gustatio”, prato principal “primae-mensae”, sobremesa “secunda-mensae” e bebida “potio”. O valor dos menus varia entre os 6,50€ e os 25€. Na confeção de todos os pratos apenas são usados alimentos que existiam em tempos de ‘Bracara Augusta’. Os menus além de poderem ser consumidos nos espaços, podem também ser levantados em take away.

Esta iniciativa já vai na sua 4ª edição e pretende um envolvimento mais ativo do sector da restauração num evento que ultrapassa as dimensões cultural e social assumindo uma importância turística e económica.

Os menus estarão disponíveis para consulta no portal da gastronomia de Braga

Comentários

topo