Braga

Alunos da escola ‘Ent’Artes’ de Braga brilham em competições no mundo da dança

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

A Ent’Artes- Escola De Dança apresentou-se, entre os dias 14 e 16 de Maio, em duas competições internacionais, o International Dance Award e as finais do Global Dance Open. Com um total de 40 alunos a concurso a escola premiou todos os seus alunos e todas as categorias. Solos, Pas de Deux, duetos, trios e ensembles em ballet, neoclássico, contemporâneo, folclore, acrodance e jazz arrecadaram 78 medalhas e 38 prémios especiais no Internacional Dance Award e e 9 medalhas e 4 prémios especiais no Global Dance Open.

Na final do Global Dance Open em que mais de 25 países estiveram presentes foi Portugal quem se destacou tendo obtido a maior pontuação total. Entre os prémios especiais destacam-se a atribuição de bolsas às pontuações mais altas que a Ent’Artes alcançou em clássico (Diana Faria e Leonor Gonçalo) , pas de deux (Ana Costeira e Afonso Ferreira), jazz (Isabela Rochael) e folclore (ensemble). Argentina, Itália, Holanda, Espanha e Portugal foram os países para os quais vários alunos obtiveram masterclasses, bolsas para cursos de curta e longa duração bem como convites para audições.
A Ent’Artes pretende continuar a desenvolver um trabalho de excelência afirmando-se como uma entidade de formação de referência no no país. Neste momento a escola está já a preparar o próximo ano letivo que irá trazer muitas e boas novidades.

Comentários

topo